Bolsas

Câmbio

Eldorado Brasil eleva preço da celulose para todas as regiões a partir de 1º de dezembro

SÃO PAULO (Reuters) - A Eldorado Brasil anunciou nesta sexta-feira um aumento dos preços da celulose para todas as regiões a partir de 1º de dezembro, em meio a uma demanda sólida pela matéria-prima usada na produção de papel.

O aumento será de 30 dólares por tonelada para a Europa, América do Norte e China e de 40 dólares para a Coreia do Sul.

Na Europa o preço-lista passa para 1 mil dólares a tonelada, enquanto na América do Norte o novo valor é de 1,190 mil dólares. Na China, o preço sobe para 820 dólares e na Coreia de Sul, para 900 dólares a tonelada.

O presidente da Eldorado, José Carlos Grubisich, já havia afirmado na semana passada que a empresa via espaço para um novo aumento no preço da celulose em dezembro, mas na ocasião indicou reajuste de 30 dólares por tonelada na Ásia e 50 dólares na Europa e EUA.

A rival Fibria informou também na semana passada aumento de 30 dólares nos preços da celulose a partir do início de dezembro para todas as regiões.

Ainda neste mês, o presidente da Suzano , Walter Schalka, chegou a mencionar cenário de risco de esgotamento de estoques de celulose na Ásia diante de demanda crescente, mas atrasos em entradas de novas capacidades e produtores em paradas de equipamentos para manutenção. [nL1N1NK1RE]

(Por Raquel Stenzel)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos