Bolsas

Câmbio

Após procedimento para desobstruir artérias, Temer tem alta e retornará para Brasília

(Reuters) - O presidente Michel Temer teve alta às 10h desta segunda-feira da internação a que foi submetido desde sexta-feira no Hospital Sírio Libanês a fim de realizar um procedimento de desobstrução de artérias no coração e retornará da capital paulista para Brasília, segundo informou a assessoria de imprensa da Presidência.

O boletim médico sobre o estado de saúde de Temer será divulgado pelo hospital, segundo o Planalto. No último boletim, divulgado no domingo, o quadro do presidente estava estável e a previsão era de alta nesta segunda.

Temer foi internado na sexta e passou por angioplastia de artérias coronárias com implante de stent, de acordo com informações do Planalto.

Segundo o médico Roberto Kalil Filho, um dos responsáveis pelo atendimento do presidente no hospital, após uma avaliação foi constatada uma pequena evolução da obstrução de uma das artérias e, por essa razão, decidiu-se pela realização do procedimento.

Na avaliação, de acordo com o médico, verificou-se que as obstruções foram superiores a 90 por cento em uma das artérias principais e em duas secundárias. Caso houvesse mais de uma das artérias principais entupidas, o presidente precisaria passar por uma cirurgia cardíaca.

Temer, de 77 anos, foi submetido no mês passado a uma raspagem para diminuir o tamanho da próstata, após ter sofrido um episódio de obstrução do canal uretral.

Pouco antes, também em outubro, o presidente passou por uma bateria de exames em que se constatou uma obstrução parcial da artéria coronária. Contudo, na ocasião, ele não foi submetido ao procedimento de cateterismo e vinha fazendo tratamento com medicação.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos