Governo do Japão mantém perspectiva de que recuperação econômica moderada continua
TÓQUIO (Reuters) - O governo do Japão manteve a visão moderadamente otimista sobre a economia em novembro, mostrou seu relatório econômico mensal nesta terça-feira, afirmando que permanece em um caminho de recuperação ajudado pelos gastos do consumidor e pelo investimento empresarial.
"A economia do Japão continua a se recuperar moderadamente como tendência", informou o Escritório do Gabinete no relatório, mantendo essa avaliação pelo sexto mês consecutivo.
O relatório é o primeiro desde que o governo anunciou neste mês que a economia cresceu pelo sétimo trimestre consecutivo entre julho e setembro --sua expansão mais longa em 16 anos-- embora o consumo privado tenha sofrido uma queda incomum.
Mas o governo disse no relatório desta terça-feira que o consumo privado estava "acelerando moderadamente", classificação inalterada ante o mês passado, com o índice de confiança do consumidor rondando as máximas de quatro anos.
O governo manteve sua avaliação de que os gastos de capital estavam se "elevando", sustentados pelas encomendas de maquinário e por um aumento nos gastos em construção.
O relatório também manteve a perspectiva de que as exportações e a produção industrial estavam "acelerando" e devem continuar a se expandir devido à sólida demanda no exterior.
(Por Chris Gallagher)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso