Bolsas

Câmbio

Painel da ISDA se reunirá para discutir leilões de CDS da Venezuela

Por Davide Scigliuzzo

NOVA YORK (Reuters) - Um comitê da indústria vai se reunir nesta terça-feira para discutir os termos de dois leilões que determinarão o pagamento de 1,5 bilhão de dólares de seguros contra calotes ligados aos títulos da Venezuela, disse o IFR, um serviços da Reuters.

O comitê de 15 membros, organizado pela Associação Internacional de Swaps e Derivativos (ISDA, na sigla eminglês), declarou este mês a Venezuela e estatal PDVSA em moratória depois que o país deixou de fazer no prazo os pagamentos de alguns de títulos.

Essa decisão determinará o pagamento aos detentores de credit default swaps (CDS), contratos derivativos que os investidores usam para cobrir seus riscos.

O comitê precisa agora apresentar uma lista dos títulos que serão entregues nos leilões, um para a Venezuela e outro para a PDVSA.

O processo de leilão determinará o valor dos títulos e, por sua vez, quanto receberão em compensação em dinheiro os investidores que contam com a proteção dos CDS.

Os contratos de CDS alcançam um valor líquido de 250 milhões de dólares no caso da PDVSA, e de 1,3 bilhão de dólares para a Venezuela, segundo dados da empresa Depository Trust & ClearingCorporation (DTCC).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos