Bolsas

Câmbio

Enquete aponta que governo não tem votos para aprovar Previdência na Câmara, diz Folha

(Reuters) - O governo do presidente Michel Temer não tem os votos necessários para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência, de acordo com enquete publicada no jornal Folha de S.Paulo nesta sexta-feira, que aponta que 212 deputados se declararam contra a proposta.

Esse número inviabilizaria a aprovação da reforma já que, por se tratar de uma PEC, ela precisa dos votos de 308 dos 513 deputados em dois turnos no plenário da Câmara para ser aprovada pela Casa e avançar para o Senado.

De acordo com a enquete da Folha, dos 512 deputados procurados pelo jornal, apenas 42 declararam-se favoráveis ao texto da reforma, enquanto 11 manifestaram-se favoráveis em parte.

Outros 45 disseram-se indecisos e 15 afirmaram que seguirão a orientação partidária, informou o jornal. A enquete apontou ainda que 107 parlamentares se recusaram a responder e 80 não foram encontrados.

Na quinta-feira, após participar de um evento fechado de um banco em São Paulo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a reforma ainda está "muito longe" dos 308 votos necessários para ser aprovada na Casa.

(Por Eduardo Simões)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos