Indiana Infosys contrata executivo da Capgemini como CEO

Por Sankalp Phartiyal e Suvashree Choudhury

MUMBAI (Reuters) - A Infosys, segunda maior empresa de serviços tecnologia da informação da Índia, nomeou Salil S Parekh como CEO, neste sábado, buscando uma pessoa de fora para o cargo pela segunda vez e lhe dando os desafios de recuperar o crescimento e construir a paz entre seus fundadores e o Conselho, depois de uma discussão pública.

Parekh, que deixa para trás a empresa de consultoria Capgemini, na qual era membro da equipe executiva, recebeu um contrato de cinco anos, que começa a valer em 2 de janeiro, disse a Infosys, em um comunicado.

U.B. Pravin Rao, que estava atuando como CEO interino, foi realocado como chefe de operações a partir de 2 de janeiro, disse a Infosys.

"Ele (Parekh) tem quase três décadas de experiência em serviços da indústria de tecnologia da informação", disse o Chairman da Infosys, Nandan Nilekani. "Ele tem um vasto currículo de recuperações de negócios e administrações de aquisições de muito sucesso".

"O Conselho acredita que ele é a pessoa certa para liderar a Infosys neste momento de transformação da nossa indústria".

Parekh, que se juntou à Capgemini em 2000, renunciou da empresa baseada em Paris, depois de uma "evolução administrativa recente" ter sido anunciada em outubro, disse a Capgemini, em outro comunicado.

Sua saída entrará em efeito em 1º de janeiro, disse o comunicado.

Parekh, que foi instrumental na expansão da equipe indiana da Capgemini, já foi visto como potencial sucessor do CEO da Capgemini, Paul Hermelin.

O papel de Parekh na Capgemini incluía liderar a unidade de negócios estratégicos de mercados como a América do Norte, o Reino Unido e negócios locais na Índia e na Austrália.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos