Bolsas

Câmbio

Rio Tinto busca maior retorno para acionistas e elege novo presidente do conselho

SYDNEY (Reuters) - A mineradora Rio Tinto sinalizou nesta segunda-feira que manterá sua estratégia de "valor sobre volume", delineando medidas futuras para impulsionar retornos de acionistas e apontando um novo presidente do conselho de dentro do grupo.

A Rio Tinto encerrou meses de especulação ao nomear Simon Thompson para suceder o presidente do conselho Jan du Plessis, que deixará o cargo após quase nove anos no comando da mineradora anglo-australiana.

Thompson, um ex-banqueiro de investimentos e executivo sênior da Anglo American e presidente do comitê de remuneração da Rio Tinto, assumirá o novo cargo em 5 de março de 2018.

A Rio Tinto, que deverá aumentar a receita em cerca de 15 por cento em 2017, para 39 bilhões de dólares, segundo estimativas colhidas pela Thomson Reuters, têm focado em diminuir custos em seus negócios de minério de ferro, cobre e outros, em uma aposta para impulsionar retornos para acionistas em meio à volatilidade nos mercados de commodities.

"A Rio Tinto está em uma posição forte. Nossa estratégia de valor sobre volume está funcionando", disse o presidente-executivo Jean-Sebastien Jacques a investidores durante um briefing nesta segunda-feira.

(Por James Regan e Shashwat Pradhan)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos