Bolsas

Câmbio

EasyJet competirá com Lufthansa em novas rotas domésticas na Alemanha

BERLIM (Reuters) - A britânica EasyJet começará a competir com a Lufthansa em rotas domésticas na Alemanha, seguindo seu plano de adquirir partes da insolvente Air Berlim, disse a empresa nesta quarta-feira.

A companhia área de baixo custo atualmente opera voos do aeroporto Schoenefeld, em Berlim, para destinos fora da Alemanha, mas o acordo com a Air Berlin fará com que ela vá para o aeroporto de Tegel, antigo lar da Air Berlin.

Junto com quatro rotas domésticas para Dusseldorf, Frankfurt, Munique e Stuttgart, a EasyJet também começará a voar a partir de Tegel para 15 destinos internacionais, incluindo Zurique, Viena, Paris e destinos de férias, como Mallorca, a partir de 5 de janeiro.

A empresa britânica disse que planeja mais rotas a partir do aeroporto de Tegel para a temporada de verão, que começa no fim de março.

A EasyJet, portanto, passará a competir com a Lufthansa na busca por clientes alemães.

No entanto, a competição pode aliviar a pressão sobre a Lufthansa, que tem enfrentado preocupações sobre sua dominância na Alemanha após o colapso da Air Berlin.

A Lufthansa vem oferecendo concessões para conquistar a aprovação regulatória da UE ao seu plano de aquisição das unidades Niki e LGW da Air Berlin.

(Por Victoria Bryan)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos