Negociação de energia em plataforma BBCE cai 26,6% em novembro ante outubro

SÃO PAULO (Reuters) - A plataforma eletrônica de negociação de contratos de energia BBCE registrou em novembro 2.531 megawatts (MW) negociados, queda de 26,6 por cento ante outubro e quase metade frente o recorde de 4.070 MW observado em setembro.

Em novembro, foram registrados 1.226 contratos, com movimentação total de 465,7 milhões de reais, informou a BBCE nesta quarta-feira.

A plataforma oferece negociação eletrônica de contratos para empresas que atuam no mercado livre de eletricidade, como comercializadoras de energia, geradores e grandes consumidores, que podem fechar o suprimento em negociações bilaterais, em vez de serem atendidos pelas empresas de distribuição.

No acumulado de 2017, a negociação chega a 22.736 MW, com 11.130 contratos firmados e 4,7 bilhões de reais movimentados.

"A BBCE é um ambiente de negociação que oferece agilidade, liquidez e compliance aos negócios. Essas qualidades são responsáveis por atrair cada vez mais agentes negociando dentro da plataforma, hoje já atingimos a média de 70 empresas participando diariamente de transações", disse o presidente da BBCE, Victor Kodja, em nota.

(Por José Roberto Gomes)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos