Bolsas

Câmbio

Republicanos da Câmara dos EUA estabelecem posições sobre impostos antes de negociação com Senado

WASHINGTON (Reuters) - Os republicanos da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos começaram a estabelecer suas posições sobre a legislação final da reforma tributária na terça-feira, dias antes das negociações com o Senado para moldar o pacote que os legisladores esperam enviar ao presidente Donald Trump até o final do ano.

Enquanto os legisladores esperam um entendimento tranquilo entre as propostas rivais de reforma tributária da Câmara e do Senado, os republicanos da Câmara discutiram vários itens da proposta do Senado --como adiar em um ano a redução do imposto corporativo para 20 por cento.

O presidente de um dos comitês da Câmara, Kevin Brady, disse que os legisladores estão determinados a eliminar os impostos mínimos alternativos para corporações e indivíduos que o projeto de lei do Senado manteve.

"Os membros da Câmara... sentem fortemente que a posição da Casa deve ser a de revogar permanentemente tanto (esse imposto) para pessoa física quanto jurídica", disse Brady, que deve presidir as negociações entre Câmara e Senado, que podem começar na semana que vem.

Os impostos mínimos alternativos visam limitar a capacidade das corporações e de indivíduos ricos de reduzirem seus pagamentos através de isenções fiscais e créditos. Mas descartá-los pode exigir decisões difíceis sobre como manter a legislação abaixo do teto de perdas com receitas de 1,5 trilhão de dólares.

Os republicanos esperam aprovar uma legislação final e entregá-la ao presidente Trump antes do Natal. Se eles tiverem sucesso, será a primeira grande revisão de impostos dos EUA em 31 anos e a primeira grande vitória legislativa republicana desde que Trump assumiu o cargo em janeiro.

(Por David Morgan)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos