Se Previdência não for aprovada, perderemos a confiança dos mercados, diz secretária do Tesouro à CBN

SÃO PAULO (Reuters) - A secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, afirmou nesta quarta-feira que, se a reforma da Previdência não for aprovada em breve, o governo perderá a confiança dos mercados financeiros.

"Se não for aprovada (a reforma), perderemos a confiança dos mercados", afirmou ela em entrevista à rádio CBN.

Para os mercados financeiros, a aprovação da reforma da Previdência é essencial para colocar as contas públicas em ordem e manter o Brasil no caminho da recuperação econômica.

O governo vem travando verdadeira batalha para tentar conseguir apoio político para aprovar a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados ainda neste ano, mas tem encontrado algumas resistências dentro da base aliada.

Ana Paula disse ainda que existem outras matérias importantes para a economia e o Orçamento de 2018 no Congresso, como as Medidas Provisórias que criam imposto sobre fundos de investimentos fechados e ampliam a alíquota previdenciária para servidores públicos federais.

"É importante que sejam aprovadas ainda neste ano", reforçou a secretária.

Segundo ela, o Congresso tem sido um parceiro por ter aprovado importantes matérias propostas pela equipe econômica, como o teto dos gastos públicos.

(Por Patrícia Duarte)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos