IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Líder do partido alemão SPD busca "Estados Unidos da Europa" até 2025

07/12/2017 11h15

BERLIM (Reuters) - O líder do Partido Social-Democrata da Alemanha (SPD), Martin Schulz, pediu nesta quinta-feira por uma maior integração na União Europeia, com o objetivo de alcançar um "Estados Unidos da Europa" até 2025, afirmando que países que não estejam de acordo devem deixar o bloco.

Durante congresso do partido, Martin Schulz disse que quer que a UE concorde com um novo tratado constitucional que crie uma Europa federal, que pode atuar em conjunto com políticas em áreas como segurança interna e externa, assuntos monetários e fiscais, asilo e desenvolvimento internacional.

"Esse tratado constitucional precisa então ser apresentado em todos os Estados membros e aqueles que não concordarem deixariam automaticamente a UE", disse.

Schulz acrescentou que os valores europeus estão sendo sistematicamente minados na Polônia, e que a União Europeia não está sendo capaz de fazer nada a respeito, enquanto a Hungria também está se afastando cada vez mais do bloco, inclusive através de grandes acordos com a China.

(Por Holger Hansen e Thomas Escritt)