IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Nilson Leitão será o novo líder do PSDB na Câmara em 2018

08/12/2017 11h21

BRASÍLIA (Reuters) - O deputado Nilson Leitão (MT) será o novo líder da bancada do PSDB na Câmara dos Deputados a partir de fevereiro de 2018, no lugar de Ricardo Tripoli (SP), que comandou a bancada ao longo deste ano.

Segundo uma fonte da sigla, em reunião na noite da quinta-feira, os dois concorrentes à liderança da bancada -- Leitão e o deputado Betinho Gomes (PE) -- conversaram com o atual líder e chegaram à conclusão que não deveria haver mais uma disputa dentro do PSDB.

Tradicionalmente, a bancada de deputados tucanos reúne-se na penúltima semana de trabalhos do Congresso para definir a liderança no próximo ano.

Mas como o deputado Nilson Leitão, que também preside a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), já contava com um apoio consistente na bancada, decidiu-se eliminar a disputa na próxima semana e indicá-lo como o próximo líder.

Pelo acordo, Betinho será o primeiro vice-líder da bancada.

O partido vinha enfrentando divisões internas, principalmente por conta das discussões sobre deixar o governo do presidente Michel Temer. No próximo sábado, a legenda deve decidir pelo desembarque.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)