MPF obtém liminar exigindo que CSN informe mercado sobre paralisação em usina de Volta Redonda
SÃO PAULO (Reuters) - A CSN
A Justiça Federal de Volta Redonda (RJ) acolheu o pedido do MPF e concedeu liminar exigindo que a CSN divulgue o conteúdo da notificação expedida pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) que determina a interrupção das operações naquela unidade.
Ainda conforme a decisão judicial, CSN, Inea e o Estado do Rio de Janeiro têm até 15 de dezembro para se manifestarem sobre os demais pedidos do MPF, incluindo a impossibilidade de celebração de novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para continuação das operações e a discussão obrigatória de termos dentro do processo judicial.
A Justiça Federal ainda se comprometeu a decidir todos os pedidos de liminares formulados pelo MPF e ainda pendentes até 19 de dezembro, de acordo com o comunicado.
Em 8 de dezembro, a CSN informou ter recebido autorização ambiental para manter a operação plena na usina por 180 dias, acrescentando que buscaria uma solução consensual definitiva.
(Por Gabriela Mello)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.