Bolsas

Câmbio

MRV lançará imóveis para média renda em cidades com alto poder aquisitivo, diz copresidente

SÃO PAULO (Reuters) - A nova linha de produtos da MRV para o segmento de média renda, anunciado nesta terça-feira, adotará o mesmo modelo de financiamento dos projetos de imóveis econômicos, com repasse do imóvel durante a obra, e se concentrará em capitais ou cidades com maior poder aquisitivo, disse nesta terça-feira o copresidente da maior construtora de imóveis econômicos do país, Rafael Menin.

“Há uma lacuna nesse mercado e o modelo atual desse segmento está atrasado na nossa opinião, tem sido pouco inovador”, comentou Menin em encontro com analistas e investidores, em São Paulo. Entre as cidades consideradas para os empreendimentos de média renda, ele citou Ribeirão Preto, Campinas, São José dos Campos e Londrina.

CAIXA E FGTS

Menin afirmou que a adequação da Caixa Econômica Federal ao índice de Basileia preocupa no curto prazo, mas é um sinal de que o banco está se empenhando em melhorar sua gestão.

“Estamos olhando lá na frente e queremos sustentabilidade”, disse o copresidente, acrescentando que a instituição tem se voltado cada vez mais para crédito habitacional.

O diretor-executivo de Finanças e Relações com Investidores da MRV, Leonardo Guimarães Côrrea, destacou que a companhia também vê consistência por parte do governo e de gestores do FGTS em manter o fundo dedicado à habitação.

“Vemos outros setores tentando ter acesso a esses recursos, mas vemos consistência de governo e gestores em deixar o fundo focado na habitação”, afirmou Côrrea.

(Por Gabriela Mello)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos