IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

iZettle recebe aporte de 40 mi de euros, parte dos recursos virá para o Brasil

Aluisio Alves

13/12/2017 08h25Atualizada em 13/12/2017 16h40

SÃO PAULO (Reuters) - A plataforma de pagamentos eletrônicos especializada em pequenos e médios comerciantes iZettle anunciou nesta quarta-feira que recebeu um aporte de 40 milhões de euros, numa rodada liderada pelo fundo Dawn e pelo Fourth Swedish National Pension Fund.

Segundo a fintech, parte dos novos recursos será destinada à expansão no Brasil e na América Latina. A empresa não deu detalhes. Este é o terceiro aporte recebido pela empresa sueca neste ano. Somadas, as captações somam 130 milhões de euros --cerca de 506 milhões de reais.

"Os recursos adicionais que obtivemos em 2017 serão destinados a acelerar o nosso plano de expansão e de inovação de produtos na Europa e na América Latina", disse em nota o presidente-executivo da iZettle no Brasil, Daniel Bergman.

"No Brasil, em particular, planejamos introduzir alguns dos serviços que já oferecemos na Europa, onde já deixamos de ser uma empresa de pagamentos para nos tornarmos uma plataforma comercial para os micro e pequenos negócios", afirmou o executivo.

Entre os produtos que podem ser oferecidos no Brasil estão o pagamento com link enviado por email e redes sociais, a emissão de boleto, crédito para micro empreendimentos e suporte para gestão de marketing digital.

Fundada na Suécia em 2010, a iZettle está no Brasil desde 2013. A empresa também opera em Finlândia, Dinamarca, Noruega, Reino Unido, Alemanha, Espanha, México, Holanda, França e Itália.