Brent opera estável; aumento na produção dos EUA limita ganhos
CINGAPURA (Reuters) - Os preços do petróleo Brent operavam praticamente estáveis nesta quinta-feira, em meio à quarta queda semanal consecutiva nos estoques de petróleo dos Estados Unidos, enquanto o aumento da produção norte-americana limita as cotações bem abaixo das máximas desde 2015 atingidas mais cedo nesta semana.
O petróleo Brent operava estável, a 62,44 dólares por barril, às 9:27 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 0,07 dólar, ou 0,12 por cento, a 56,53 dólares por barril
As reservas de petróleo dos EUA caíram em 5,1 milhões de barris na semana encerrada no dia 8 de dezembro, a quarta semana consecutiva de queda, para 442,99 milhões de barris, a mínima desde outubro de 2015.
Mas apesar do avanço dos preços, o Brent estava bem abaixo dos 65,83 dólares por barril, a máxima desde junho de 2015 atingida mais cedo nesta semana. Ele alcançou esse nível depois que o gasoduto de Forties --que carrega quantidades significativas de petróleo do Mar do Norte e que é usado para sustentar os contratos futuros do petróleo Brent-- foi fechado devido a rachaduras.
Outro limitador dos preços é o aumentado da produção de petróleo dos EUA, que cresceu 16 por cento desde meados de 2016 para 9,78 milhões de barris por dia, a máxima desde o início da década de 1970 e perto dos níveis dos principais produtores da Rússia e Arábia Saudita.
(Por Henning Gloystein)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.