Bolsas

Câmbio

Fiat convoca recall de 150 mil carros no Brasil

SÃO PAULO (Reuters) - A Fiat anunciou nesta quinta-feira recall de cerca de 150 mil unidades dos modelos compactos Uno, Mobi e do recém lançado Argo para verificação do sistema de luzes de direção. A montadora informou que a falha pode fazer com que as luzes não se acendam quando o motorista aciona o comando de virar para esquerda ou direita.

Segundo a montadora, o problema "aumenta o risco de acidente, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros".

O chamamento envolve 56.371 unidades do Mobi ano/modelo 2016 a 2018; 91.338 Unos, ano/modelo 2014 a 2018; e 3.771 Argos, ano/modelo 2017/2018, informou a Fiat.

O recall marca a segunda convocação do Argo, principal lançamento da marca neste ano. O modelo foi lançado no início do segundo semestre e a convocação anterior envolveu reparo em sistema de chicote elétrico do volante em cerca de 22 mil unidades do modelo.

A nova convocação da Fiat também marca a segunda maior da indústria automotiva brasileira neste ano. Em abril, a Toyota anunciou recall envolvendo cerca de 530 mil unidades dos modelos Corolla, Etios, Hilux e SW4 por problema em airbag.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos