IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bolsas nos EUA atingem máximas impulsionadas por reforma tributária, fusões e aquisições

18/12/2017 14h08

(Reuters) - Os mercados acionários norte-americanos atingiram novos recordes em uma alta generalizada nesta segunda-feira, à medida que a tão aguardada reforma tributária para reduzir impostos parece que vai ser aprovada, além de cerca de 11 bilhões de dólares em acordos de fusão e aquisição.

Às 14:06 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,67 por cento, a 24.817 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,59 por cento, a 2.692 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,76 por cento, a 6.989 pontos.

Mais republicanos disseram no domingo que esperam que o Congresso aprovará a reforma tributária nesta semana, com uma votação no Senado já na terça-feira e com o presidente dos EUA, Donald Trump, buscando assinar a proposta até o final da semana.

"O mercado vai continuar com a sua alta com base na crença de que o Congresso vai aprovar a reforma tributária", disse o estrategista-chefe de investimentos da SlateStone Wealth, Robert Pavlik.

Todos os principais 11 setores do S&P avançam, com o índice financeiro subindo 0,87 por cento. Os bancos são vistos como um dos setores que mais se beneficia com a reforma tributária.

As ações de Amplify Snack subiram 70,57 por cento após a Hershey dizer que comprará o fabricante de pipoca SkinnyPop em um acordo de 1,6 bilhão de dólares.

O Synder's-Lance subia 6,64 por cento após a Campbell Soup dizer que comprará o fabricante de chips Pretzels e Cape Cod por 4,87 bilhões de dólares.

O operador de cassino Penn National Gaming informou que comprará a Pinnacle Entertainment em um acordo de 2,8 bilhões de dólares.

(Por Sruthi Shankar)