ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Principais líderes da China iniciam conferência econômica anual, diz Xinhua

18/12/2017 10h33

PEQUIM (Reuters) - Os principais líderes da China iniciaram uma reunião anual para traçar planos econômicos e de reforma para 2018, informou a agência oficial de notícias Xinhua nesta segunda-feira.

A Conferência Central de Trabalho Econômico, que ocorre a portas fechadas, é intensamente observada pelos investidores em busca de pistas sobre as prioridades políticas e as principais metas econômicas para o próximo ano.

A reunião se concentrará na implementação das agendas estabelecidas pelo Congresso do Partido Comunista em outubro, informou a Xinhua sem dar mais detalhes.

Em uma reunião do Politburo neste mês, os principais líderes se comprometeram a aprofundar as reformas estruturais e a conter os riscos, mantendo um crescimento econômico constante em 2018.

Os principais objetivos econômicos para 2018 devem ser definidos durante a conferência, mas não devem ser anunciados até a reunião anual do Parlamento em março.

Fontes disseram à Reuters que os líderes da China devem manter a meta de crescimento deste ano de "cerca de 6,5 por cento" em 2018, mesmo que intensifiquem os esforços para controlar os riscos sistêmicos de um rápid acúmulo de dívidas na segunda maior economia do mundo.

A Xinhua disse que a reunião começou nesta segunda-feira, mas não disse quando a conferência terminará. Fontes disseram que a reunião deve terminar na quarta-feira.

(Por Kevin Yao)

Mais Economia