Bolsas

Câmbio

Geru capta R$240 milhões em emissão de debêntures

SÃO PAULO (Reuters) - A empresa de tecnologia do setor financeiro Geru captou 240 milhões de reais por meio de debêntures, elevando o total levantado em pouco menos de três anos de funcionamento para quase meio bilhão de reais.

O coordenador líder da emissão foi a XP Investimentos, que também atuou como distribuidora dos recursos. A empresa contou também com assessoria jurídica do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga.

A Geru oferece empréstimo pessoal online de 2 mil a 50 mil reais, com juros que variam de 2 a 5 por cento ao mês e pagamento em até 36 meses. Valores, prazos e taxas oferecidos para cada cliente são calculados a partir de uma avaliação de crédito, que cruza documentos fornecidos com informações de diversas fontes.

"Com essa nova captação, vamos dobrar o valor da nossa carteira de empréstimos e realizar mais de 20 mil novas operações de crédito, que serão originadas na plataforma da companhia durante o primeiro semestre de 2018", disse o presidente-executivo da Geru, Sandro Reiss, em comunicado à imprensa.

Segundo a companhia, a emissão, a sexta de debêntures, foi dividida em duas séries. A primeira envolve 168 milhões de reais em títulos com prioridade de pagamentos e a segunda compreende 72 milhões em papéis com pagamentos subordinados aos feitos para a primeira série.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos