IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Republicanos devem aprovar reforma tributária nos EUA esta semana

19/12/2017 07h15

Por David Morgan e Amanda Becker

WASHINGTON (Reuters) - O Congresso dos Estados Unidos deve aprovar a reforma tributária nesta semana depois que dois republicanos no Senado concordaram na segunda-feira em apoiar a legislação defendida pelo presidente Donald Trump.

Com a aproximação do prazo de sexta-feira imposto pelos próprios republicanos, os senadores Susan Collins e Mike Lee afirmaram que decidiram apoiar a legislação elaborada na semana passada entre republicanos do Senado e da Câmara dos Deputados.

"A primeira grande reforma de nosso código tributário desde 1986, essa legislação fornecerá um alívio tributário às famílias de trabalhadores, vai encorajar a criação de empregos aqui na América e incentivará o crescimento econômico que irá beneficiar todos os norte-americanos", disse Collins no Senado ao anunciar seu apoio.

Lee também estava indeciso até escrever no Twitter na segunda-feira que votaria "orgulhosamente" a favor do projeto de lei.

A Câmara dos Deputados, que também deve adotar o projeto de lei, votará primeiro por volta das 16h30 (horário de Brasília) na terça-feira, disseram assessores republicanos. A votação no Senado acontecerá mais tarde na terça-feira ou na quarta-feira.

"Ela irá para a mesa do presidente para que ele a assine antes do Natal, como prometemos", previu o segundo republicano no Senado, John Cornyn, que disse que o Senado iniciará o debate de 10 horas após receber a medida aprovada pela Câmara.