Bolsas

Câmbio

Temer cancela participação em convenção do PMDB

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Michel Temer cancelou a participação nesta terça-feira em convenção nacional extraordinária de seu partido, o PMDB, em Brasília.

O presidente era esperado no evento em que o partido deve retomar o seu antigo nome, MDB, e iniciar as discussões para modernizar seu estatuto e seu programa. Iniciada de maneira tímida e com muitas cadeiras vazias em um centro de convenções da capital federal, a reunião foi pouco a pouco ganhando corpo, à medida que o auditório foi sendo ocupado.

Em fala de abertura da convenção, enquanto pedia que os comissionados votassem nas propostas de mudança de nome e adequação do estatuto à legislação eleitoral, o presidente nacional da sigla, senador Romero Jucá (PMDB-RR), chegou a afirmar que aguardava a presença de Temer.

Pouco depois, a assessoria de imprensa do Planalto informou, no entanto, que o presidente havia cancelado a participação no evento, sem fornecer detalhes.

Na semana passada Temer foi submetido a um pequeno procedimento cirúrgico após quadro de dificuldade urinária e diagnóstico de estreitamento uretral.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos