ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Wall Street cai com investidores olhando além de reforma tributária nos EUA

19/12/2017 20h20

NOVA YORK (Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos caíram nesta terça-feira, uma vez que a excitação sobre a probabilidade da reforma tributária foi superada pela preocupação sobre os seus efeitos sobre anos de estímulo da política monetária e o futuro das taxas de juros.

O índice Dow Jones <.DJI> caiu 0,15 por cento, a 24.754 pontos, o S&P 500 <.SPX> perdeu 0,32 por cento, a 2.681 pontos. O Nasdaq Composite <.IXIC> recuou 0,44 por cento, a 6.963 pontos.

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou a legislação tributária em uma votação nesta tarde. O Senado deve votar o projeto.

As ações tiveram mais perdas após a votação, o que ocorre após semanas de ganhos do mercado por otimismo de que os cortes de impostos impulsionariam os resultados e a economia dos Estados Unidos.

O S&P 500 já subiu cerca de 5 por cento desde meados de novembro, quando a Câmara aprovou o projeto de lei da reforma tributária.

"A taxa de juros nós certamente já precificamos (no mercado de ações)", disse Jack Ablin, diretor de investimentos da BMO Private Bank em Chicago. Investidores também podem estar "celebrando o pacote tributário, mas reconhecendo que o que os bancos centrais nos deram nos últimos anos, eles podem começar a tirar."

O projeto de lei, entre outras coisas, propõe reduzir as taxas de impostos corporativos a 21 por cento, ante os 35 por cento atuais, o que investidores estão apostando que impulsionará lucros, bem como desencadear recompras de ações e maiores pagamentos de dividendos.

(Por Sruthi Shankar e Rodrigo Campos)

Mais Economia