IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

China vai aprofundar reformas e manterá crescimento constante em 2018

20/12/2017 11h16

PEQUIM (Reuters) - A China vai aprofundar as reformas estruturais e conter os riscos para o sistema financeiro do país ao mesmo tempo em que mantém um crescimento econômico constante em 2018, disse a agência de notícias oficial Xinhua nesta quarta-feira, citando líderes em uma reunião de planejamento econômico.

A China teve um crescimento econômico melhor do que o esperado neste ano mesmo intensificando a campanha para reduzir a dívida, embora haja preocupações crescentes de que o ambiente de política monetária mais apertado pode pressionar o crescimento da segunda maior economia do mundo no próximo ano.

A conferência econômica anual reúne os principais líderes da China e é acompanhada pelos investidores em busca de pistas sobre as prioridades de política monetária e as metas econômicas no próximo ano.

O governo avançará com as reformas estruturais do lado da oferta e manterá uma política monetária prudente e neutra no próximo ano, conforme busca melhorar a qualidade do crescimento, informou a agência de notícias citando um comunicado após a reunião.

"O desenvolvimento econômico da China entrou em uma nova era. A característica básica é que nossa economia passou do estágio de crescimento de alta velocidade para um estágio de desenvolvimento de alta qualidade", disse o comunicado.

"Impulsionar o crescimento de alta qualidade é um requisito para manter o desenvolvimento saudável da economia."