BNDES fecha linha de crédito com banco alemão voltada para setor energético
SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) fechou na quarta-feira uma nova linha de crédito externo no valor de 141,72 milhões de dólares com o banco de desenvolvimento alemão Kreditanstalt für Wiederaufbau (KfW), segundo comunicado divulgado pelo BNDES.
A captação de recursos externos será direcionada a projetos que envolvam eficiência energética e energias renováveis, como solar, eólica, por exemplo.
"O contrato também vai ajudar a suprir uma demanda crescente no Brasil por financiamentos a projetos destinados à geração de energia a partir de fontes alternativas, com vistas a diversificar a matriz energética brasileira, assim como promover a necessária economia de energia em tempos de escassez", informou o BNDES, em nota.
A assinatura da parceria entre os bancos de desenvolvimentos ocorreu na mesma semana em que o governo brasileiro realizou leilões de energia nova, contratando grande número de projetos eólicos e solares.
(Por Laís Martins)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.