Governo recomenda utilização de inspeção acreditada em projetos de infraestrutura do PPI
SÃO PAULO (Reuters) - O governo federal está orientando empresas que têm empreendimentos públicos de infraestrutura dentro do Programa de Parcerias de Investimentos a utilizarem inspeção acreditada para melhorar a qualidade técnica dos projetos e mitigar riscos de atrasos e de aumento de custos.
A recomendação foi estabelecida em instrução normativa publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira. A inspeção acreditada é uma avaliação da conformidade das etapas de um empreendimento por um organismo acreditado pelo Inmetro.
Além de contribuir para assegurar que os projetos tenham qualidade técnica, fiquem dentro do prazo, sem elevação de custos, a inspeção acreditada também tem como finalidade tornar mais eficientes os processos de avaliação e aprovação dos projetos do PPI pelo governo.
A utilização da inspeção acreditada é facultativa.
(Por Raquel Stenzel)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.