IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Rossi conclui reestruturação de R$1,66 bi em dívidas com BB, Bradesco e Caixa

21/12/2017 20h29

SÃO PAULO (Reuters) - A construtora Rossi Residencial anunciou nesta quinta-feira concluiu negociações com Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal para reestruturar cerca de 1,66 bilhão de reais em dívidas.

Desse total, cerca de um bilhão de reais são empréstimos contraídos com o Bradesco. O acordo com o banco envolve a quitação parcial de valores devidos. O restante terá prazo de pagamento estendido de acordo com o fluxo de caixa da Rossi.

Com o BB, o acordo envolveu dívidas de 250 milhões de reais e o pagamento de parte deste montante será quitado nos próximos três anos com recebimentos provenientes da venda de imóveis. O restante também será adequado ao fluxo de caixa da empresa.

Com a Caixa, o acordo envolveu créditos para produção de nove obras apoiadas pelo banco, com valor reestruturado de cerca de 410 milhões de reais. Os novos contratos preveem extensão de mais três anos de prazo.

Segundo a Rossi, o acordo com os três bancos abrange cerca de 90 por cento da sua dívida corporativa total.

"Além da significativa redução do nível de alavancagem e da redução nas despesas financeiras projetadas para os próximos anos, a reestruturação contribuirá indiretamente para a retomada do ciclo de lançamentos", afirmou a Rossi em fato relevante.

(Por Aluísio Alves)