IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Seara amplia transporte de produtos por cabotagem com foco em custos e qualidade

22/12/2017 13h31

SÃO PAULO (Reuters) - A Seara, unidade da JBS que vende carnes de aves e suínos in natura e alimentos industrializados, elevou fortemente o volume de cargas transportadas por navegação de cabotagem, apontando vantagens em custos e melhora no serviço aos clientes.

Em nota, a companhia afirmou que embarcou produtos em 265 contêineres em outubro, ante média do primeiro semestre de 118 contêineres/mês, um crescimento de 125 por cento. A navegação de cabotagem é feita entre portos do mesmo país.

Segundo o diretor de Logística da Seara, Fabio Artifon, a cabotagem garante maior controle na cadeia de frio e, por consequência, mais qualidade ao produto.

"O transporte marítimo de cabotagem apresenta maior eficiência no controle da temperatura e, consequentemente, frescor dos produtos, já que o contêiner permanece conectado em fonte de energia elétrica e tem a temperatura monitorada até a chegada ao destino", disse o executivo.

A Seara citou informações que apontam a cabotagem como um dos modais que mais tendem a crescer na movimentação de cargas brasileira.

No início do mês, um executivo da JBS afirmou que a Seara está aproveitando os sinais de recuperação da economia brasileira para elevar o preço médio dos produtos.

No terceiro trimestre de 2017 a Seara registrou Ebtida de 508,5 milhões de reais, crescimento de 51,9 por cento ante o mesmo período do ano passado.

(Por Roberto Samora)