Vendas do varejo no Brasil na semana antes do Natal têm alta de R$1,9 bi, estima Fecomercio-SP
SÃO PAULO (Reuters) - As vendas do varejo brasileiro na semana que antecede o Natal superaram em 1,9 bilhão de reais o montante verificado um ano antes, segundo cálculos da Fecomercio-SP.
A estimativa da Fecomercio-SP para o faturamento do varejo no período de 14 a 21 de dezembro foi feita com base em dados da Boa Vista SCPC, que mostraram um aumento de 4,2 por cento nas vendas do setor nesse período, informou a Federação nesta sexta-feira.
Considerando o mês de dezembro inteiro, o faturamento do varejo deve crescer pouco mais de 7 bilhões de reais em relação a 2016.
Segundo a Fecomercio-SP, os dados coletados pela Boa Vista SCPC confirmam as projeções da Federação para o período do Natal, assim como para o ano de 2017.
"Essas informações condizem positivamente com as divulgadas pela Federação a respeito de PIB, emprego e crédito para a pessoa física, determinando efetivamente o início de um ciclo positivo para a economia que deve entrar em 2018 em um ritmo mais acelerado do que em 2014, 2015, 2016 e 2017", afirmou a Fecomercio-SP em nota.
(Por Flavia Bohone)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.