Bolsas

Câmbio

Triunfo suspende distribuição de dividendos

SÃO PAULO (Reuters) - A Triunfo Participações e Investimentos informou no fim de semana que, em razão de decisão judicial, não distribuirá dividendos obrigatórios referentes ao exercício social de 2015, o que estava previsto para ocorrer em 27 de dezembro, de acordo com fato relevante.

A TPI informou que a decisão do Juízo Cível de Plantão da 1ª Instância da Comarca de São Paulo, requerida por banco credor, foi proferida em tutela cautelar de urgência.

"A companhia já recorreu e pediu revisão da referida decisão em 23 de dezembro de 2017, mas seu pedido foi indeferido, tanto pelo Foro Judicial de 1° Instância da Comarca de São Paulo quanto pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo", diz o comunicado da companhia.

A TPI acrescentou que os dividendos indicados no aviso aos acionistas feito mais cedo em dezembro não serão distribuídos aos acionistas até que a companhia não esteja mais impedida de fazê-lo em virtude da decisão judicial em questão.

Na ocasião, a TPI divulgou que o assembleia geral ordinária havia aprovado a distribuição de 45,6 milhões de reais em dividendos (valor corrigido).

(Por Paula Arend Laier)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos