Bolsas

Câmbio

CCR vê com otimismo decisão do TCU de suspender reabertura de Pampulha para voos interestaduais

SÃO PAULO (Reuters) - O grupo CCR disse que recebeu com "muito otimismo" a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de suspender a reabertura do Aeroporto de Pampulha (MG) para voos entre Estados, de acordo com comunicado enviado nesta quinta-feira à imprensa.

O governo federal editou medida ampliando o escopo de operação do aeroporto de Pampulha no fim de outubro, em meio às negociações para a rejeição de pedido de investigação contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados.

A decisão foi considerada prejudicial para a operação do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Confins) situado a cerca de 40 quilômetros do centro de Belo Horizonte e operado pelo consórcio BH Airport, que tem entre os sócios a CCR.

A reabertura do aeroporto de Pampulha para voos interestaduais entraria em vigor a partir de primeiro de janeiro. Com a decisão cautelar do TCU, Pampulha volta a operar apenas voos executivos e regionais até que o mérito da ação seja apreciado pelo colegiado do órgão.

"A empresa reitera sua crença no Programa de Concessões e no Poder Judiciário, reafirmando seu compromisso com os investimentos em infraestrutura nas regiões onde atua", disse a CCR em comunicado.

(Por Raquel Stenzel)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos