Maia admite que é um dos "ótimos nomes" que o DEM tem para disputar Presidência
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), admitiu nesta sexta-feira que é um dos "ótimos nomes" que seu partido, o Democratas, para disputar a Presidência da República.
"Não estamos discutindo nomes agora, o DEM tem três, quatro ótimos nomes", disse Maia a jornalistas, após participar de evento no Rio de Janeiro.
Questionado se seria um desses nomes, Maia respondeu: "com certeza o meu é um dos três, quatro nomes."
O presidente da Câmara citou também o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, o senador Ronaldo Caiado (GO) e o ministro da Educação, Mendonça Filho.
Maia disse que o momento agora é de se montar um base e solidificar o partido que pretende ter uma candidato próprio em 2018.
"O importante agora é o DEM organizar sua base porque ninguém disputa uma eleição presidencial sem ter aeroporto para aterrissar nos Estados", disse ele a jornalistas.
"Não adianta ter uma candidatura que fica vagando o Brasil e sem apoio... tem que ter um bom projeto", acrescentou, lembrando que a convenção do partido está marcada para fevereiro.
O presidente da Câmara destacou que o DEM pretende buscar aliados na disputa presidencial e não aposta numa candidatura "puro sangue".
"Vamos buscar um arco de aliança. Num quadro pulverizado como o do Brasil ninguém consegue vencer eleições sozinho", avaliou.
Sobre a reforma da previdência , cuja votação está marcada para fevereiro, Maia disse que saiu do grau de realismo para um patamar de otimismo sobre a aprovação da proposta.
(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.