Bolsas

Câmbio

CPFL Energia mira otimização de custos e unifica cinco distribuidoras

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A elétrica CPFL Energia agrupou cinco subsidiárias de distribuição de energia em busca de otimizar custos administrativos e operacionais, com economias de escala e sinergia, informou a empresa nesta terça-feira.

Com a decisão, houve a unificação das distribuidoras CPFL Santa Cruz, CPFL Jaguari, CPFL Mococa, CPFL Leste Paulista e CPFL Sul Paulista sob o nome de CPFL Santa Cruz.

"A proposta foi avaliada e aprovada internamente pela diretoria executiva e pelo conselho de administração da companhia e conclui-se que a incorporação, além de racionalizar a atual estrutura societária dos ativos da companhia, possibilitará, a partir de 2018, a otimização de custos administrativos e operacionais, com economias de escala e sinergia", disse a CPFL em fato relevante ao mercado.

A empresa afirmou ainda, em nota, que a CPFL Santa Cruz nasce com um faturamento de 882 milhões de reais e lucro de 60,1 milhões de reais, considerando-se os resultados consolidados das cinco distribuidoras em 2016.

A sede da CPFL Santa Cruz é em Jaguariúna (SP).

"Os principais objetivos desta operação são oferecer serviços cada vez melhores para os nossos clientes, além de capturar sinergias operacionais e financeiras. Com essa unificação, o grupo CPFL reforça a sua posição de liderança no segmento de distribuição", afirmou o presidente da CPFL Energia, Andre Dorf, em nota.

(Por Marta Nogueira)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos