Bolsas

Câmbio

Wall St começa 2018 com ganhos; tecnologia lidera

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores dos EUA subiram na primeira sessão de 2018, levando o S&P 500 e a Nasdaq para novas máximas de fechamento, com investidores otimistas de que o ano trará mais valorização.

Os ganhos foram impulsionados pela área de tecnologia, mas os índices dos setores de consumo, saúde, energia e matérias-primas também avançaram mais de 1 por cento cada.

O Dow Jones <.DJI> subiu 0,42 por cento, para 24.824 pontos, o S&P 500 <.SPX> ganhou 0,83 por cento, para 2.695 pontos, e o Nasdaq <.IXIC> avançou 1,5 por cento, a 7.006 pontos.

Apple , Facebook , Alphabet e Microsoft impulsionaram o índice de tecnologia <.SPLRCT> em 1,4 por cento, após alta de 37 por cento em 2017.

Os principais índices de ações encerraram 2017 com seus melhores desempenhos desde 2013. Muitos investidores afirmam que o rali pode continuar este ano com a ajuda da reforma tributária recentemente aprovada nos EUA, que pode elevar os lucros das empresas e beneficiar a economia.

"Vamos ter rali de novo", disse Stephen Massocca, vice-presidente sênior da Wedbush Securities em San Francisco.

"Eu não espero o tipo de movimentos que vimos no ano passado. Mas, enquanto a política monetária permanecer como está... minha visão é que as ações terão um ano decente. E a política fiscal também se tornou estimulante, dada a reforma tributária..

O índice de consumo da S&P <.SPLRCD> subiu 1,5 por cento, ajudado por uma alta da Amazon.com . As ações de energia subiram apesar da queda dos preços do petróleo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos