IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Dólar tem leves oscilações sobre o real em dia de agenda vazia

09/01/2018 11h12

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar operava com leves oscilações ante o real nesta terça-feira, sem forças para sustentar uma correção após as recentes quedas em meio à agenda doméstica mais tranquila e volume de negócios mais restrito.

Às 11:11, o dólar recuava 0,14 por cento, a 3,2319 reais na venda, depois de acumular queda de quase 2,50 por cento neste início do ano até a véspera. O dólar futuro tinha queda de 0,20 por cento.

"O mercado tem nos 3,23 reais um ponto de suporte que está difícil ultrapassar. Chega nesses níveis, entra pressão compradora", afirmou o diretor da mesa de câmbio da corretora Multimoney, Durval Correa.

Nos últimos três pregões, a moeda norte-americana flertou com os 3,22 reais na mínima do dia, mas não conseguiu sustentar o nível de preços até o fechamento.

Como em janeiro o volume de negócios está mais enxuto, acaba favorecendo inversões mais rápidas na trajetória do dólar, com poucas operações interferindo na tendência.

"Assim que o mercado fica mais ofertado (de dólar), os preços começam a cair de novo", acrescentou Correa, ao lembrar que o ingresso de recursos na Bolsa de Valores têm contribuído para o recuo do dólar ante o real.

Como pano de fundo, os investidores seguiam monitorando o noticiário sobre a reforma da Previdência, um dia depois que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, reforçou que a matéria é prioridade para o governo.

No exterior, o dólar operava com pequena alta ante uma cesta de moedas e também divisas de países emergentes, como os pesos chileno e mexicano.