IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar tem leves oscilações ante real com cena externa e fluxo

10/01/2018 10h56

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar registrava leves oscilações ante o real nesta quarta-feira, com os investidores influenciados pelo cenário externo e, ao mesmo tempo, fluxos de venda de exportadores.

Às 10:55, o dólar avançava 0,01 por cento, a 3,2468 reais na venda, depois bater 3,2564 reais na máxima do dia. O dólar futuro tinha queda de cerca de 0,10 por cento.

"A moeda (norte-americana) abriu em alta e já acima de 3,25 reais, mas daí exportadores entraram vendendo", afirmou o superintendente da Correparti Corretora, Ricardo Gomes da Silva.

No exterior, o dólar tinha forte queda ante uma cesta de moedas depois da informação de que a China estaria pronta para reduzir suas compras de Treasuries dos Estados Unidos. A moeda norte-americana, entretanto, subia ante algumas divisas de países emergentes, como o peso mexicano e a lira turca.

Para Silva, o dólar deve ficar oscilando pouco pelo menos até a semana do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acontecimento político que está atraindo as atenções dos mercados financeiros.

O ex-presidente será julgado, no dia 24 de janeiro, em segunda instância pelo caso do tríplex no Guarujá, pelo qual foi condenado a mais de nove anos de prisão. Os investidores apostavam que a decisão será confirmada, o que pode tirá-lo da corrida eleitoral deste ano.

O mercado também estava cauteloso diante das negociações do governo para conseguir aprovar a reforma da Previdência no Congresso.