IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ações batem novos recordes nos EUA com petróleo e expectativa por balanços

11/01/2018 21h32

Por Sinead Carew

(Reuters) - Wall Street fechou com novas máximas recordes nesta quinta-feira, com o aumento dos preços do petróleo elevando ações de energia e os investidores apostando numa forte temporada de balanços corporativos nos EUA.

O setor de energia S&P <.SPNY> subiu 2 por cento, na esteira da alta do petróleo do tipo Brent acima de 70 dólares o barril pela primeira vez desde dezembro de 2014.

O índice Dow Jones <.DJI> avançou 0,81 por cento, a 25.574 pontos. O S&P 500 <.SPX> subiu 0,70 por cento, a 2.767 pontos, e o ​​Nasdaq <.IXIC> cresceu 0,81 por cento, a 7.211 pontos.

O setor de consumo <.SPLRCD> teve ganhos fortes das ações de mídia e varejo, enquanto o índice industrial <.SPLRCI> foi ajudado pelas companhias aéreas após o balanço da Delta .

"O fator unificador do movimento de hoje e toda essa semana é a maior confiança no ritmo da atividade econômica. Isso ajuda a explicar o aumento da demanda, que levou o petróleo até 70 dólares o barril", disse Scott Clemons, estrategista-chefe de investimentos da Brown Brothers Harriman em Nova York.

Os índices acionários norte-americanos caíram na quarta-feira, o primeiro declínio do S&P e do Nas em 2018, após um relatório apontando que a China desaceleraria as compras de títulos dos EUA e que o presidente Donald Trump acabaria com um acordo comercial-chave.

Os investidores estão apostando em relatórios de ganhos trimestrais positivos de grandes empresas e detalhes sobre economias de cortes de impostos federais. A temporada de relatórios financeiros inicia-se com na sexta-feira, com resultados dos bancos JPMorgan e Wells Fargo .

O lucro das empresas do S&P 500 devem ter aumentado em 8,1 por cento no trimestre mais recente, com o maior ganho do setor de energia de acordo com Thomson Reuters I/B/E/S.