IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Emirados Arábes não estão preocupados com atual preço do petróleo, diz ministro

11/01/2018 11h46

ABU DHABI (Reuters) - O ministro de Energia dos Emirados Árabes Unidos, Suhail al-Mazrouei, disse nesta quinta-feira não estar preocupado com o atual patamar de preços do petróleo.

"Não estamos entrando em pânico ou vemos qualquer necessidade de nada", disse Mazrouei em um evento do setor de petróleo em Abu Dhabi, capital do país.

Ele disse que houve um excesso de oferta de cerca de 100 milhões de barris no mercado, acrescentando que ainda é necessário reduzir os estoques para a média de cinco anos.

Com o objetivo de sustentar os preços do petróleo, os países integrantes da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e outros aliados iniciaram cortes em janeiro de 2017 para diminuir as reservas na OCDE.

Os preços do petróleo neste ano subiram para o nível mais alto desde maio de 2015 e alguns membros da Opep temem que os ganhos possam levar as empresas de petróleo de xisto dos Estados Unidos a aumentar a produção, dificultando esforços para dar suporte aos preços e reduzir os estoques.

(Por Rania el Gamal e Stanley Carvalho)