Bolsas

Câmbio

Santander Brasil lidera ranking de reclamações do BC no 4º tri

SÃO PAULO (Reuters) - O Santander Brasil liderou o ranking de reclamações contra grandes instituições financeiras no país no quarto trimestre de 2017, segundo um levantamento divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira.

Maior banco estrangeiro no país, o Santander Brasil foi alvo no período de 1.700 reclamações consideradas procedentes, o que lhe rendeu um índice 42,87, o maior da lista de 10 instituições com mais de quatro milhões de clientes.

Segundo o levantamento, as queixas de clientes por irregularidades relativas à segurança, sigilo ou legitimidade das operações de internet banking lideraram as ocorrências (588) registradas contra o banco.

O Santander Brasil já havia sido considerado pelo BC o banco mais reclamado no terceiro trimestre.

O índice do BC é obtido a partir do número de reclamações, dividido pelo número de clientes e multiplicado por um milhão.

A Caixa Econômica Federal foi o segundo mais reclamado dentre os grandes, com índice 33,24; seguido por Bradesco (25,63); Banrisul (25,06); Banco do Brasil (24,5); e Itaú Unibanco (15,65).

Procurado, o Santander Brasil disse em nota que "trabalha continuamente na melhoria dos seus processos, ofertas e atendimento, tornando-os mais simples e ágeis para garantir a satisfação dos consumidores com o Banco”.

(Por Aluísio Alves)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos