IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Morre bebê vítima de atropelamento no calçadão de Copacabana

19/01/2018 07h58

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Um bebê de 8 meses vítima de um atropelamento que atingiu cerca de 15 pessoas no calçadão de Copacabana na noite de quinta-feira morreu, informou a polícia do Rio de Janeiro.

O bebê foi levado ao hospital junto com outras vítimas do atropelamento provocado pelo motorista de um carro de passeio, mas não resistiu aos ferimentos, segundo a Polícia Civil.

O carro preto atravessou o calçadão e a ciclovia, e só parou na areia da praia, em um momento de grande circulação de pessoas no famoso ponto turístico carioca.

A Polícia Militar informou pelo Twitter que o motorista responsável pelo acidente foi detido e estava sendo encaminhado para uma delegacia de Copacabana.

De acordo com o portal de notícias G1, o motorista alegou ter sofrido um ataque epilético, mas a polícia ainda averiguava a informação.

O calçadão de Copacabana tradicionalmente fica lotado de cariocas e turistas durante as noites do verão, tanto pelos diversos bares espalhados pela orla como pela ciclovia utilizada por atletas.

"Eu não ouvi barulho de freada. Não sei se houve, mas em princípio não. Só o estrondo... Logo em seguida, muita gente voando, logo depois as cadeiras voando, e só depois que as cadeiras voaram, portanto uns quatro ou cinco metros de onde a gente estava, é que a gente percebeu que era um carro e que ele já vinha arrastando gente na frente dele", disse à Reuters a testemunha Ayrton Mandarino, de 53 anos, presidente do instituto Footvolley 4Ever, que iniciará um projeto no local.

(Reportagem de Anthony Boadle e Pedro Fonseca)