IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Motorista responsável por atropelamento em Copacabana não estava alcoolizado, diz polícia

19/01/2018 13h09

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O motorista de um carro de passeio que perdeu o controle e invadiu o calçadão de Copacabana na noite de quinta-feira, matando um bebê e deixando cerca de 15 feridos, não estava alcoolizado, informou nesta sexta-feira a polícia, acrescentando que apura a possibilidade de o condutor ter sofrido um ataque epiléptico.

O delegado Gabriel Ferrando, titular da 12ª Delegacia de Polícia Civil, em Copacabana, disse a repórteres que a possibilidade de o motorista ter sofrido um ataque epiléptico é a primeira linha de investigação da polícia.

"Todos os exames estão sendo realizados, nós estamos pedindo imagens, exames periciais e os exames prévios de alcoolemia foram descartados", disse Ferrando na porta da delegacia.

Na noite de quinta-feira, um carro de passeio preto atravessou o calçadão e a ciclovia da praia de Copacabana, e só parou na areia da praia, atingindo cerca de 15 pessoas, incluindo um bebê de oito meses.

O bebê foi levado ao hospital junto com outras vítimas do atropelamento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, segundo a Polícia Civil.

O calçadão de Copacabana tradicionalmente fica lotado de cariocas e turistas durante as noites do verão, tanto pelos diversos bares espalhados pela orla como pela ciclovia utilizada por atletas.

(Reportagem de Sérgio Queiroz)