IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

AIG comprará resseguradora Validus por US$5,56 bilhões

22/01/2018 13h17

(Reuters) - A American International Group informou nesta segunda-feira que comprará a Validus Holdings por 5,56 bilhões de dólares em dinheiro para fortalecer seus negócios de resseguros, na primeira aquisição da companhia sob a gestão do presidente-executivo, Brian Duperreault.

Duperreault, que substituiu Peter Hancock no ano passado, é visto como um especialista em recuperação e prometeu simplificar as operações da AIG e melhorar seu desempenho financeiro.

A oferta de 68 dólares por ação da AIG representa um prêmio de 45,5 por cento em relação ao preço de fechamento da Validus na sexta-feira.

A Validus, por meio de suas subsidiárias, oferece seguros de safra, propriedade e catástrofes. As resseguradoras desempenham papel pouco conhecido, porém importante, na indústria financeira ao assumirem os riscos que são muito grandes ou imprevisíveis para os clientes assumirem.

O acordo deve ser concluído em meados de 2018 e impulsionar imediatamente o lucro por ação e ao retorno sobre patrimônio da AIG.

Citigroup Global Markets, Perella Weinberg Partners e Debevoise & Plimpton assessoram a AIG. Validus está sendo assessorada por J.P. Morgan Securities e Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom.

As ações da Validus operam próximo ao preço da oferta, enquanto as da AIG recuavam 1,7 por cento às 13:14 (horário de Brasília).

(Por Nikhil Subba e Sweta Singh em Bangalore, Índia)