Bolsas

Câmbio

JPMorgan anuncia plano de investimento de US$20 bi após ganhos com impostos

Por Sweta Singh e David Henry

(Reuters) - O JPMorgan Chase apresentou um plano de investimento de 20 bilhões de dólares que inclui aumento de salários, contratação de mais pessoal, abertura de novas agências e expansão de seus negócios, aproveitando a abrangente mudança tributária nos Estamos Unidos e um ambiente regulatório mais favorável.

O banco juntou-se a várias outras empresas dos EUA que já anunciaram planos de investimentos após a mudança na legislação tributária do país ter sido assinada em dezembro, reduzindo a carga das empresas, entre outras mudanças.

O JPMorgan disse que aumentará os salários de 22.000 funcionários em 10 por cento, em média, para entre 15 e 18 dólares por hora. A instituição financeira também afirmou que vai contratar 4.000 funcionários e adicionar até 400 agências Chase.

O maior banco dos EUA por ativos também aumentará os empréstimos para pequenas empresas em 4 bilhões de dólares e o crédito imobiliário em 25 por cento, para 50 bilhões de dólares.

Os analistas esperam que o JPMorgan economize cerca de 4 bilhões de dólares por ano em impostos por causa da nova lei.

Em um comunicado na terça-feira, o presidente-executivo Jamie Dimon, disse que "ter uma empresa saudável e sólida nos permite fazer esses investimentos sustentáveis a longo prazo".

O banco também aumentará os investimentos filantrópicos em 40 por cento, para 1,75 bilhão de dólares em cinco anos, afirmou.

A JPMorgan empregava 252.539 pessoas em todo o mundo no final do ano passado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos