Moody's eleva rating da Usiminas para B2, com perspectiva estável
SÃO PAULO (Reuters) - A agência de classificação de risco Moody's elevou nesta quarta-feira o rating de crédito de longo prazo em moeda estrangeira atribuído à Usiminas, de Caa1 para B2, com perspectiva estável.
"A elevação dos ratings reflete principalmente a conclusão do seu processo de renegociação da dívida, com a amortização dos bônus 2018 emitidos pela Usiminas Commercial, que removeu as pressões de liquidez e permite que a empresa enfoque ainda mais em suas operações" disse a Moody's.
A agência disse que a elevação do rating também incorpora a expectativa de que os indicadores de crédito vão gradualmente melhorar, apoiados "principalmente na recuperação lenta, mas gradual na indústria de aço do Brasil, e que a empresa será capaz de gerar fluxos de caixa livre positivo nos próximos anos".
Às 14h20, as ações da Usiminas subiam 4,20 pro cento, a 11,17 reais.
(Por Aluisio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.