IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Preços dos Treasuries sobem com comentários de Trump sobre o dólar

25/01/2018 19h59

Por Gertrude Chavez-Dreyfuss

NOVA YORK (Reuters) - Os preços dos Treasuries subiram nesta quinta-feira, impulsionados por uma sólida demanda por papéis de 7 anos e comentários do presidente Donald Trump dizendo que ele quer um dólar forte, contradizendo declarações do secretário do Tesouro Steve Mnuchin na véspera.

Os rendimentos dos títulos de 10 anos e 30 anos, que se movem em direção inversa aos preços, atingiram baixas após as declarações de Trump sobre o dólar.

Trump, que falará na sexta-feira no Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, disse numa entrevista com a CNBC que ele em última análise quer que o dólar fique forte. Ele acrescentou que os comentários de Mnuchin foram mal interpretados.

"Claramente houve alguma reação com os comentários de Mnuchin 'ok para um dólar fraco' e talvez o presidente tenha sentido a necessidade de acalmar o mercado antes do seu discurso em Davos amanhã", disse a Action Economics em seu site.

"Os rendimentos estão estendendo sua reversão de baixa à medida que isso sinaliza que o tapete da taxa de câmbio não será puxado dos investidores externos afinal", acrescentou.

Os preços dos Treasuries também foram ajudados por uma forte demanda por títulos de 7 anos dos EUA em um leilão. O papel recebeu um rendimento de 2,565 por cento, o nível mais forte desde abril de 2011. O rendimento também ficou abaixo dos 2,577 esperados.