IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Goldman, Barclays e Société Générale têm interesse em unidade do Commerzbank, diz jornal alemão

26/01/2018 11h49

(Reuters) - O banco de investimento norte-americano Goldman Sachs, o britânico Barclays e o francês Société Générale estão interessados em comprar a divisão de ações, mercados e commodities (EMC, na sigla em inglês) do alemão Commerzbank, informou o jornal Handelsblatt na quinta-feira.

A unidade EMC inclui o portfólio de fundos de índice (ETFs)do Commerzbank, que muitos bancos expressaram interesse em comprar, disse a publicação, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

Contudo, o presidente-executivo do Commerzbank, Martin Zielke, queria vender a divisão EMC - que ainda compreende os derivativos de ações e outros negócios - como uma unidade única, segundo a reportagem.

O Barclays se recusou a comentar o assunto, enquanto Goldman Sachs, Commerzbank e Société Générale não responderam ao pedido de comentário fora do horário comercial.

O banco alemão, que está reduzindo o quadro de funcionários para 36 mil até 2020 ante 43 mil ao fim de 2015, está focando em expandir a base de clientes de varejo.

O Commerzbank foi fortemente afetado pela crise financeira e recebeu um resgate de 18 bilhões de euros (22,3 bilhões de dólares).

A instituição financeira reportou lucro líquido de 472 milhões de euros no terceiro trimestre, dizendo que esperava resultado "ligeiramente positivo" em 2017.

(Por Kanishka Singh em Bengaluru)