IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Banco suíço Julius Baer fecha acordo para adquirir gestora brasileira de fortunas Reliance

31/01/2018 11h32

ZURIQUE (Reuters) - O banco suíço Julius Baer anunciou nesta quarta-feira acordo para a aquisição de uma participação de 95 por cento na gestora de fortunas brasileira Reliance, por um valor não divulgado.

A empresa gerencia o equivalente a cerca de 5 bilhões de francos suíços (5,36 bilhões de dólares) em ativos de terceiros, informou o banco.

Sob o comando do presidente-executivo, Bernhard Hodler, o Julius Baer avançará com a contratação de mais gerentes de clientes e a busca por aquisições grandes e pequenas.

Baer, o terceiro maior banco listado da Suíça, registrou um aumento percentual de dois dígitos no lucro líquido de 2017 durante o primeiro grande evento corporativo desde que o seu ex-diretor de risco assumiu a liderança dos negócios.

Hodler substituiu Boris Collardi, que se juntou à gestora de riquezas independente Pictet em novembro. Em teleconferência, ele disse a repórteres que estaria impulsionando a estratégia do banco para o crescimento.

"É uma ótima estratégia que vamos aprimorar em um ano e teremos três prioridades estratégicas", disse Hodler, citando o aumento de negócios com os clientes existentes e o foco em dobrar os mercados. "E em terceiro lugar, impulsionar a nossa estratégia de crescimento comprovada de desenvolvimento orgânico e de fusões e aquisições direcionadas".

Uma onda de contratações nos últimos anos ajudou o banco a ganhar novos clientes e a trazer novo capital, um indicador de ganhos futuros no setor bancário privado.

(Por Brenna Hughes Neghaiwi)