IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall Street encerra com leve alta com Fed vendo inflação subindo

31/01/2018 20h07

Por Stephen Culp

(Reuters) - As ações dos Estados Unidos fecharam ligeiramente mais altas nesta quarta-feira, com os principais índices perdendo força depois que o Federal Reserve disse que a inflação deve subir neste ano, sinalizando que mantém o curso para elevar as taxas de juros novamente em março.

O índice Dow Jones subiu 0,28 por cento, a 26.149 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,048894 por cento, a 2.824 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,12 por cento, a 7.411 pontos.

O Fed deixou as taxas de juros inalteradas, mas, em um comunicado repetiu esperar que altas "graduais adicionais" nos juros serão possíveis.

"A mensagem sutil é que eles continuarão a puxar os juros para cima", disse Scott Kimball, diretor e gerente de portfólio da BMO Global Asset Management.

Reforçando a visão do Fed sobre uma economia sólida, a ADP publicou um relatório na quarta-feira mostrando que o setor privado adicionou 234 mil empregos em janeiro, acima dos 185 mil esperados pelos analistas. O Departamento de Trabalho dos EUA divulgará seu relatório mais abrangente na sexta-feira.

As ações do setor de saúde continuaram a pesar nos três principais índices norte-americanos após informações divulgadas na terça-feira de que a Amazon.com, Berkshire Hathaway e JPMorgan Chase criaram uma empresa conjunta para reduzir os custos de saúde para seus funcionários dos EUA. O índice de saúde do S&P 500 caiu 1,5 por cento.