Bolsas

Câmbio

Hidrovias do Brasil busca pagar dívidas de project finance, diz fonte

Por Ana Mano

SÃO PAULO (Reuters) - Estão em curso negociações entre a empresa de logística Hidrovias do Brasil e seus credores para a companhia pagar dívidas de project finance com uma recente emissão de títulos, afirmou à Reuters uma pessoa próxima ao assunto.

O acordo, que foi feito para dar à empresa mais flexibilidade na avaliação de novos projetos logísticos nas hidrovias do Brasil, segue a emissão de 600 milhões de dólares em títulos de dívida em meados de janeiro, disse a fonte.

A Hidrovias, que está altamente alavancada, poderá reduzir o custo médio de sua dívida para algo perto de 130 por cento da taxa referencial CDI, ante os 160 por cento atuais, quando as negociações forem encerradas, completou.

A dívida da empresa totalizava 2,2 bilhões de reais até o final de setembro, de acordo com o prospecto preliminar dos títulos visto pela Reuters.

Os clientes da Hidrovias incluem a mineradora Vale, que respondeu por cerca de 32 por cento das receitas da empresa em nove meses até setembro, informou o prospecto.

A chinesa COFCO, a japonesa Mitsui & Co. e a russa Sodrugestvo Group também estão em sua carteira de clientes, afirmou a fonte.

A Hidrovias prevê receitas de cerca de 11,1 bilhões de reais com contratos de prestação de serviços até o fim de 2039, segundo o prospecto. A soma inclui receitas de contratos com a COFCO.

No dia 8 de janeiro, Hidrovias disse ter estendido a duração dos contratos com a COFCO até 2031, enquanto aumentou o volume máximo de grãos a serem transportados em 9,63 milhões de toneladas de grãos.

A COFCO não comentou o assunto quando procurada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos